Festividades

Na ASCCUR-10 é fetsa o ano inteiro, tudo isso para levar alegria para uma comunidade muito tarbalhadora, humilde mais esforçada por uma vida melhor e merece uma diverção, elevando a cultura e a cidadania de cada um dos moradores da UR-10 Ibura.  A associação desenvolve atividades socioculturais promovendo eventos musicais e culturais como:

* Dia das Crianças 2012:

O Dia das Crianças de 2012, foi especial, Dudé foi com as crianças à praia de Itamaracá, caracterizado de palhaço, levando alegria para as crianças e distribuído brinquedos para todas.

* Arraá do Dudé 2012:

Mais uma vez com a parceria da Prefeitura da Cidade do Recife, um Trio Nordestino tocando um Forró Pé de Serra para animar nossa comunidade no dia de São João, valorizando a cultura Nordestina.

Veja Mais na Galeria de Fotos:

* Bingo Festivo Dia das Mães:

No dia das Mães a Associação Comunitária e Cultural do Ur-10 Ibura promovel    um  entretenimento em forma de  bingo festivo para  homenagear  as mães do bairro.

Veja Mais na Galeria de Fotos:

* Bloco Que Palhaçada é Esta:

O bloco foi fundado no carnaval de 2008. Nós saímos no domingo de carnaval, à tarde, onde levamos alegria pelas ruas do nosso bairro com muitos foliões. O bloco já tem 4 anos. Temos colaboração da Prefeitura da Cidade do Recife com a Orquestra de Frevo.     O bloco surgio porque José Barbosa, presidente da associação, sempre gostou de se vestir de palhaço para animar as festas da associação. " Como não tinha animação na minha comunidade no domingo de Carnaval eu me vesti de palhaço e sai pelas ruas do nosso bairro com as crianças batendo nas latas". - Palavras do Presidente.   Então veio a ideia de se fazer um bloco, mas para manter a tradição precisamos de ajuda.

*Arraiá do Dudé

Todos os anos temos com a parceria da Prefeitura da Cidade do Recife, um Trio Nordestino tocando um Forró Pé de Serra para animar nossa comunidade no dia de São João, onde todos se reúnem enfeitando a rua com baões, bandeirolas e barraquinhas de comidas típicas valorizando a cultura Nordestina.

* Dia das Crianças

No dia das Crianças a comunidade fica na maior alegria, o presidente da associação se caracteriza de palhaço e leva alegria para todas as crianças do bairro, realizando uma festa e entregando brinquedos para todas.