Sobre Nós

A ideia de criar uma associação na comunidade da ur-10 surgiu tendo em vista a carência dos moradores em caráter de ação educacional, social e cultural, e na necessidade de se ter  um líder comunitário que atenda as propostas e necessidades do   bairro.

Conseguindo assim ser fundada em 02 de maio de 2007 numa sede provisória. A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA E CULTURAL DO UR 10 IBURA é uma associação civil sem fins lucrativos, com sede provisória localizada na Rua Hulha Negra Nº 20-A UR-10 Ibura, Cep: 51310-024 Recife-PE

Como Trabalhamos:

Desde sua criação, a asccur-10 trabalha em parceria com os setores públicos e outras organizações não governamentais na implantação de  programas e projetos na área socioculturais e educação como: Curso de Artesanato, Alfabetização para Jovens e Adultos, Emição de Documentação e etc...

Estes trabalhos se realizam por meio da colaboração da prefeitura do recife,   de ongs como a ETAPS , FIJ, CONAN, etc.

Objetivo:

A asccur-10 tem como objetivo proporcionar meios para o desenvolvimento profissional, social e cultural das pessoas, juntamente com  elevação da qualidade de vida humana ampliando sua possibilidade de geração de renda e autoestima, através de atividades educacionais, esportivas, culturais e sociais.

São objetivo da Associação:

• Desenvolver atividades assistenciais na comunidade;
  • Desenvolver atividades socioculturais e educacionais;
  • Desenvolver atividades relacionadas a criança, adolescente, jovens e idosos;
  • Implantação de um veiculo de divulgação, prestação de serviços e informações das atividades de interesse da comunidade;
  • Promover eventos musical e cultural.

Gestão:

A estrutura de gestão da asccur-10 é composta por Presidente, Vice Presidente, Secretário, Secretário Adjunto, Tesoureiro, Tesoureiro Adjunto e um Conselho.

Cabe ao presidente da instituição a coordenação geral, isto é, gerenciar e administrar à associação, presidir as reuniões da diretoria, verificar movimentação financeira da instituição e os demais documentos referentes a instituição e a comunidade.

O secretario deve elaborar atas, cartas ofícios, comunicados, editais de convocação de assembleia geral, orientação geral e as decisões tomadas devem ser previamente passadas ao presidente da instituição.

O Conselho é composto por 6 membros formados por moradores da comunidade, os membros do conselho tem o papel de orientar e cooperar de acordo com as necessidades do bairro e da asccur-10.